Treinamento Prático
Se você for um estudante F, terá a opção de realizar um treinamento prático nos Estados Unidos durante ou após a conclusão do programa. O treinamento prático pode oferecer uma experiência de trabalho valiosa, aprimorando as habilidades que você está aprendendo na escola. Existem dois tipos de treinamento prático disponíveis para alunos F-1: Treinamento Prático Curricular (CPT) e Treinamento Prático Opcional (OPT).
CPT
O CPT é uma parte integrante do seu curso e a experiência deve ser incluída no seu programa de estudos.
Quando você se matricula no nível de pós-graduação, o Funcionário Escolar Designado (DSO) pode autorizar o CPT durante o primeiro semestre, se o seu programa exigir esse tipo de experiência. Consulte o seu DSO para obter detalhes.
Seu DSO fornecerá a você um novo Formulário I-20, "Certificado de Elegibilidade para Status de Estudante Não Imigrante", que mostra que o CPT foi aprovado pelo DSO.
Você pode trabalhar em regime de tempo integral ou parcial no CPT.
O CPT requer um acordo de cooperação assinado ou uma carta do seu empregador.
Se você completar 12 meses ou mais de CPT em tempo integral, não será elegível para o OPT. No entanto, o CPT em tempo parcial é aceitável e não o impedirá de fazer o OPT.
OPT
O OPT deve estar relacionado ao seu curso ou área de estudo.
Você pode se candidatar a até 12 meses de OPT em cada nível de ensino (ou seja, 12 meses de OPT no nível de graduação e mais 12 meses no nível de pós-graduação).
Seu DSO fornecerá a você um novo Formulário I-20 que mostra a recomendação do DSO para o OPT.
Para obter autorização de trabalho, você deve enviar pelo correio o Formulário I-765 preenchido, "Solicitação de Autorização de Trabalho", para os Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS) e pagar uma taxa de registro. O USCIS enviará a você um Formulário I-766, "Documento de Autorização de Emprego" (EAD) após a aprovação do seu Formulário I-765.
Aguarde para começar a trabalhar até receber o seu EAD.
Enquanto a escola estiver em sessão, você só pode trabalhar 20 horas por semana.
Extensão STEM OPT de 24 meses
Todos os estudantes F-1 atualmente em um período regular de OPT e elegíveis para uma extensão STEM OPT devem solicitar a extensão de 24 meses.
Você pode se qualificar para uma extensão de 24 meses de OPT nas seguintes circunstâncias:
- Você está atualmente participando de um período regular de OPT.
- Você obteve um diploma em Ciência, Tecnologia, Engenharia ou Matemática (STEM) em nível de graduação ou superior e está procurando uma oportunidade de treinamento relacionada a esse diploma.
- Seu diploma STEM qualificado foi concedido por uma faculdade ou universidade atualmente credenciada e com certificação SEVP.
- O empregador que você está considerando usa o programa E-Verify.
- Você e seu possível empregador preencheram e assinaram o Formulário I-983, "Plano de Treinamento para Estudantes OPT STEM".
Para obter mais informações sobre os requisitos específicos de elegibilidade para a extensão de 24 meses do OPT STEM, visite o STEM OPT Hub no Study in the States.
Assim que o seu DSO verificar que o Formulário I-983 foi preenchido e mantê-lo em seu registro de estudante, ele lhe fornecerá um novo Formulário I-20 que mostra sua recomendação para esta oportunidade de treinamento.
Para obter autorização de trabalho, você deve preencher um Formulário I-765 no USCIS e pagar uma taxa de registro. O USCIS enviará a você um EAD após a aprovação da sua petição.
Você pode continuar trabalhando com o seu EAD expirado para OPT por até 180 dias enquanto sua petição de extensão de 24 meses estiver pendente, desde que atenda às seguintes condições:
- Você está atualmente em um período de OPT pós-conclusão.
- Você enviou sua solicitação de extensão de 24 meses de maneira adequada e oportuna ao USCIS.
- Você deve relatar quaisquer alterações de nome, endereço, empregador e perda de emprego ao seu DSO dentro de 10 dias após a ocorrência das mudanças.